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4 itens primordiais na hora de desenvolver seu site

Ter seu domínio próprio na internet é essencial para sua presença digital. Veja 4 fatores essenciais na hora de desenvolver seu site.

Você sabia que desenvolver seu site também é uma forma de se destacar da concorrência?  Pois é, apesar de essencial para uma presença digital, nem todos investem num uma página para seu negócio. No entanto, é preciso que ela tenha algumas características para chamar a atenção do público.

Você está pensando em investir na sua presença digital? Quer saber o que é importante na hora de construir sua página? Confira agora 4 itens indispensáveis para desenvolver seu site!

O que é essencial na hora de desenvolver seu site?

Além de aumentar a exposição da sua empresa na internet, o site faz com que ela tenha uma imagem mais confiável para o potencial cliente. Afinal, será lá o local onde ele encontrará informações importantes sobre seu negócio, como produtos, serviços, formas de contato e até um chat para tirar dúvidas.

Mas, é claro, desenvolver seu site requer investimento nos recursos certos. Veja:

1. Bom conteúdo

Textos, imagens, fotos e vídeos são essenciais para um bom site, mas eles precisam ser bem-feitos. Se o seu conteúdo for ruim, o usuário vai procurá-lo em outro local — mesmo que ele esteja procurando por informações sobre sua empresa. Além disso, deturpa a imagem da sua empresa na mente do potencial cliente. 

Um bom conteúdo pode ser feito da seguinte forma:

  • Textos bem escritos, que contem, de forma objetiva, sobre a história, serviços, missões, visões e valores da empresa.
  • Vídeos bem produzidos que mostrem a empresa e resumam seu escopo de trabalho.
  • Imagens que tenham a ver com a identidade visual da empresa.

Ter uma aba para seu blog também é importante. Será lá que ele encontrará outros conteúdos que mostram que sua empresa é autoridade em seu segmento. O uso de SEO e de CTAs bem posicionados vão auxiliar seu site a ficar bem posicionado nas buscas do Google e motivar os clientes a interagir pelas páginas.

2. Velocidade e leveza

Um site pesado vai afetar significativamente o tráfego. Além de demorar a carregar, o que acaba com a paciência do usuário, ele demanda mais consumo de dados para abrir completamente. Hoje, a maioria dos brasileiros acessa a internet pelo celular. A cada décimo de segundo que seu site demora para carregar, mais clientes você perde.

Outro detalhe é que sites pesados demoram mais tempo para serem indexados pelo Google. Como resultado, isso prejudica seu posicionamento nos resultados de busca. Portanto, além de um site leve e rápido, invista em um layout responsivo, ou seja, que se adapte a diferentes telas.

3. UX

User experience (UX) ou experiência do usuário é a interação do usuário com seu produto ou serviço. Portanto, na hora de desenvolver seu site, pense:

  • Quem é o seu cliente?
  • O que seu potencial cliente deseja?
  • Será que seu site é intuitivo para ele?
  • A experiência foi agradável?
  • Seu potencial cliente navegaria no seu site novamente?

Simplicidade é essencial na hora de desenvolver seu site — e isso não significa que seu design deva ser sem graça. Ao contrário, um layout leve, intuitivo e que reflita a identidade virtual da sua empresa é resultado de um bom trabalho de um profissional experiente.

A navegação intuitiva é muito importante para o Google, tanto que todos os produtos da empresa (sejam eles físicos, sejam virtuais) são muito fáceis de usar. 

4. Meios de contato

Se você quer conversar com seu cliente, precisa dar meios para que isso aconteça. Uma seção de contato deve conter o endereço físico (se houver) da empresa, telefone, WhatsApp, e-mail, redes sociais e um formulário para que ele envie suas dúvidas. Coloque também um CTA convidando-o a entrar em contato.

Desenvolver seu site requer tempo e investimento, mas ele é sua carta de apresentação no meio digital. Portanto, não se descuide. Um layout responsivo e intuitivo, bom conteúdo e informações de contato vão chamar a atenção do seu potencial cliente. Não se esqueça de pensar na experiência do usuário: afinal, como sua persona se sente ao navegar na sua página?

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