6 passos para escolher a agência de Marketing certa para sua empresa

Quer investir na sua presença online? Descubra como escolher a agência de Marketing certa para sua empresa — e em apenas 6 passos!
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Você já viu aqui no blog que a agência de Marketing Digital é a escolha certeira para quem deseja investir em ações no mercado online. Contar com especialistas que lidam com o assunto diariamente é muito mais fácil e econômico que criar uma equipe interna. No entanto, você precisa lidar com profissionais qualificados, se não a estratégia pode ir por água abaixo. Mas como escolher a agência de Marketing certa para sua empresa?

Se você está procurando por uma empresa que trabalha com Marketing Digital, mas está em dúvida com tantas opções, não se preocupe. Neste post, você vai descobrir como escolher a agência de Marketing certa para sua empresa em 6 passos. Confira!

Como escolher a agência de Marketing certa para sua empresa?

Investir em Marketing Digital é quase obrigatório nos dias de hoje. Mas, é claro, você precisa investir em uma agência de confiança. Veja o que considerar antes de fazer a contratação:

1. Escolha um objetivo para a contratação

Antes de escolher a agência de Marketing certa para sua empresa, você precisa entender qual é o motivo que leva você a essa contratação. Você deseja mudar o público-alvo, criar presença digital, aumentar o número de conversões ou melhorar o tráfego do seu e-commerce?

Sabendo o que deseja, fica mais fácil escolher a empresa certa. O investimento em Marketing Digital demanda não apenas dinheiro, mas tempo e estratégias bem alinhadas com os objetivos da empresa.

2. Veja quais serviços a agência oferece

A partir dos seus objetivos, fica mais fácil escolher os serviços que você deseja. Há agências mais voltadas para mídias sociais, para links patrocinados, em vendas ou métricas. Existem também as que oferecem todos os serviços. Quanto mais necessidades você tiver, de mais estratégias vai precisar.

3. Pesquise se há cases no seu segmento

É muito melhor contar com profissionais que já tenham experiência (e sucesso!) no seu segmento. Existem agências especializadas em política, medicina, saúde e TI, por exemplo. Elas já entendem como o mercado atua, como é a persona e quais estratégias realmente funcionam com ela. Caso seu nicho seja muito específico, procure por segmentos semelhantes.

Você também pode escolher entre agências que trabalhem mais com pequenas, médias ou grandes empresas. Afinal, é bem mais fácil trabalhar com quem entende as necessidades de cada tipo de organização.

4. Invista no melhor custo-benefício

Muita gente investe em agências que cobram um valor bem abaixo do praticado no mercado. Cuidado! Quando falamos em Marketing Digital, a frase “o barato sai caro” costuma ser recorrente.

Óbvio que você não precisa investir uma fortuna: há agências excelentes cobrando um valor justo pelos serviços ofertados. Analise os pacotes e, principalmente, os resultados que a empresa entrega. Se ela conta com cases de sucesso no seu segmento, por exemplo, ou em um nicho no qual você deseja investir, vale a pena pagar mais.

5. Estabeleça um teto orçamentário

Você também já deve ter visto empresas que acabam pagando o dobro ou o triplo do valor inicial. Portanto, tenha um teto orçamentário para atividades voltadas à comunicação da empresa. Assim, você não compromete as finanças da empresa nem deixa de investir em uma estratégia muito interessante para sua empresa.

6. Converse com outros clientes

Mesmo pesquisando e encontrando ótimas referências, uma ótima forma de escolher a agência de Marketing certa para sua empresa é conversando com quem já trabalhou com ela. O profissional pode ter inúmeras certificações, experiência com Google Ads e marketing de conteúdo, mas um péssimo atendimento.

A agência mantém contato com o cliente? Envia relatórios periodicamente? Sabe explicar as estratégias e os dados analisados? Cria um tom de voz condizente com a empresa e a persona? Apenas quem trabalhou com ela diretamente pode dar essas respostas.

Como você viu, é possível escolher a agência de Marketing certa para sua empresa. Portanto, estude seu negócio, pesquise a empresa, analise seu portfólio e converse com seus clientes. A partir daí, fica muito mais fácil trabalhar com os profissionais certos para você.

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