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Ainda vale a pena anunciar no Facebook?

Em meio a tantas polêmicas, a rede social de Mark Zuckerberg perdeu um pouco da credibilidade entre as empresas. Será que vale a pena anunciar no Facebook?

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O Facebook é a maior rede social em atividade no mundo. Mesmo com os recentes escândalos, a criação de Mark Zuckerberg segue inabalável. Para você ter uma ideia, são mais de 2,32 bilhões de usuários ativos entrando mensalmente em seus perfis destes, 1,52 bi acessam diariamente. Para empresas, anunciar no Facebook parece o mais certo a se fazer.

No entanto, a queda na credibilidade devido ao vazamento de informações e ao teor de seus posts fez surgir a dúvida sobre investimentos na rede. Será que investir no Facebook vale mesmo a pena? Neste post, você vai descobrir como anunciar no Facebook e ter retorno!

Como funcionam os anúncios do Facebook?

O Facebook Ads é a ferramenta de anúncios do Facebook. Funciona de forma semelhante ao Google Ads, mas conta com algumas vantagens, como o menor valor por campanha e mais facilidade na criação de personas.

Sabe quando você está rolando o seu feed de notícias e encontra um post de uma página que até então não foi curtida, mas tem tudo a ver com seu perfil? É um anúncio impulsionado via Facebook Ads.

Criação de público-alvo

Ao criar seu anúncio, você segmenta um público de origem usando informações dos fãs da sua página, dos dados do aplicativo móvel e do pixel do Facebook (ferramenta de análise para medir a eficácia do assunto). A partir daí, ele vai procurar perfis alinhados a esses dados.

Segmentação por perfil

O Facebook identifica o gosto do usuário com base nas páginas curtidas, dos posts e das imagens compartilhadas. Com isso, consegue fazer anúncios muito bem segmentados.

Para que seu post pago entre no ar, sua empresa precisa ter uma página ativa na rede social. A segmentação do anúncio é feita com base nas informações que os usuários deixam na plataforma, o que facilita o trabalho de qualquer organização. Além disso, os formato são variados, incluindo a postagem de vídeos.

Lookalike Audience

Outra característica é que os dados do usuário permitem que os anúncios sejam exibidos não apenas para o público-alvo que você inserir (core audience), mas também para perfis que tenham características semelhantes (lookalike audiences). Com isso, o alcance fica muito maior.

Sistema de leilão

Da mesma forma que o Google Ads, anunciar no Facebook significa depender de um sistema de leilões que vai decidir quando seu anúncio aparecerá. A cobrança será feita por CPC (custo por clique) ou CPM (custo por mil visualizações).

Afinal, vale a pena anunciar no Facebook?

Sim, vale muito a pena. Entre os quase 150 milhões de internautas brasileiros, 90% fazem uso do Facebook. Além disso, a rede social também trabalha com remarketing: se um usuário entrar no seu site e observar algum produto ou serviço, logo depois esse mesmo item poderá aparecer como um anúncio no feed de notícias.

Quando integrado a uma estratégia de Marketing Digital que contemple Google Ads e marketing de conteúdo, consegue resultados muito efetivos.

Veja algumas vantagens:

  • Análise de resultados, com a exibição dos números de cliques e curtidas;
  • Aumento do tráfego de sua página e do número de curtidas;
  • Maior alcance de seu conteúdo;
  • Baixo custo de investimento;
  • Anúncios bem segmentados;
  • Aumento das vendas.

Anunciar no Facebook também traz desvantagens, mas são poucas:

  • Seu anúncio aparece para quem não está procurando por seu produto ou serviço;
  • O remarketing não aparece na plataforma do Google.

Como você viu, anunciar no Facebook  vale a pena. Além de colocar uma campanha para circular em uma das redes sociais mais acessadas pelos brasileiros, você tem à disposição um imenso número de dados que vão facilitar a criação de sua persona, a segmentação de seus anúncios e a comunicação com seus clientes. Portanto, não deixe de investir nessa estratégia de Marketing!

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