Você já pensou em fazer compras no Instagram? Melhor ainda: em usar a rede social para vender seu produto ou serviço? Acredite, hoje é possível. Graças ao recursos Compras no Instagram, você transforma seu perfil comercial em uma extensão do seu negócio online.
Pode reparar: muita gente pesquisa por produtos e serviços na plataforma. Em uma simples foto, é possível conferir detalhes, preço e ir até a página de compra. Por que não oferecer todas essas facilidades à sua empresa?
Ficou interessado? Descubra mais sobre o recurso Compras no Instagram e saiba como integrá-lo ao seu negócio!
O que é o recurso Compras no Instagram?
A ferramenta de Compras no Instagram permite que o usuário coloque etiquetas de preço nas fotos de um produto ou serviço. E não é apenas isso.
Toda foto que tiver um ícone de sacola no canto superior direito está com o recurso ativado. Ao clicar, o usuário pode ver o preço de todos os produtos que estão na imagem. Ao clicar em qualquer um deles, é possível observá-lo em tamanho maior, além do nome que o produto tem no e-commerce.
Com mais um clique, o usuário já é encaminhado para a página do produto na sua loja online.
Como ativá-lo no meu perfil?
Antes de ativar o recurso de Compras no Instagram, você deve comercializar um produto ou serviço que esteja de acordo com as diretrizes da rede social. E, é claro, ter um perfil comercial. Outras regras importantes para seguir são:
- Estar em conformidade com o Acordo de Vendedor e com as políticas comerciais do Facebook;
- Ter uma página do Facebook associada (é requisito obrigatório para perfis comerciais do Instagram);
- Vender principalmente mercadorias físicas;
- Estar conectado a um catálogo do Facebook.
A partir daí, o seu perfil vai passar por uma análise. Assim que aprovado, o Instagram envia uma notificação para que você possa ativar a marcação de produtos. Ok, você ativou o Compras no Instagram, mas e agora?
Aproveite para divulgar o recurso nos Stories da marca, assim o usuário vai saber que poderá encontrar o preço de qualquer produto com apenas um clique na foto. Também se certifique de fazer as marcações e descrições certeiras, para que o preço de um item não se confunda com o de outro.
Por fim, poste fotos realmente atraentes, que despertem o desejo de compra do seu potencial cliente. Um feed organizado também é primordial. Assim, quando o usuário entrar no seu perfil, sentirá muito mais vontade de adquirir algum produto.
Quais as vantagens para o meu negócio?
Usar o Compras no Instagram traz várias vantagens para sua empresa. Veja:
O recurso é democrático
Pequenas, médias, grandes e gigantes do mercado podem aproveitar a ferramenta para divulgar seus produtos com mais eficácia. Portanto, não pense que você vai ficar para trás perto da concorrência. Com um bom produto, clareza nas informações e uma boa estratégia de marketing, seu negócio tem tudo para crescer no Instagram.
Além disso, embora empresas de moda e beleza possam ter mais vantagem com o recurso (já que grande parte da audiência da rede social busca por esse tipo de conteúdo), qualquer negócio pode se beneficiar do Compras no Instagram.
Seu perfil vira uma vitrine
Qual a maneira mais fácil de atrair clientes para sua loja? Além de bons preços, é claro, uma vitrine chamativa atrai muito mais clientes. No entanto, em um e-commerce, montá-la pode ser um pouco mais complicado. O Instagram pode facilitar — e muito — esse processo.
Pense no feed do seu perfil como uma vitrine, na qual você organiza tudo de maneira atraente para que, ao precificar cada item, o cliente enxergue valor nos produtos como um todo.
O processo é otimizado
Você já deve ter visto que, em muitas lojas no Instagram, as pessoas vivem perguntando qual o preço do item anunciado. Há empresas que dão o retorno com o já cansativo “valor inbox” ou sequer respondem o usuário.
Com o Compras no Instragram, todo esse processo é otimizado. Basta um clique para que o potencial cliente veja os preços de todos os itens anunciados. Pronto para ativar as Compras no Instagram? Deixe seu comentário!