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6 passos para planejar o conteúdo e imagens do seu site

Ter uma página para sua empresa é fundamental. Veja 6 dicas para planejar o conteúdo e imagens do seu site!

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O site é um dos principais elementos da sua presença digital. Afinal, ele sobreviveu a todas as mudanças da internet. É na URL da sua empresa que estarão todas as informações mais importantes do negócio. Por isso mesmo, não pode ser feito de qualquer forma: você deve planejar o conteúdo e imagens antes de colocá-lo no ar.

O conteúdo é toda a comunicação da sua empresa, enquanto as imagens são o apelo visual condizente com a identidade que você deseja ter na internet. Como são cruciais para a percepção das pessoas sobre o seu negócio, é necessário planejar o conteúdo e imagens.

Contando produção de layout e aprovação de todos os textos que devem constar em cada página, seu site pode demorar de 3 a 4 meses para ficar pronto. Pode parecer muito, mas é um tempo essencial para que tudo fique bem-feito.

Quer saber com detalhes como planejar o conteúdo e imagens do seu site? Confira nossas 6 dicas!

1. Defina o tipo de cliente

Antes de tudo, você precisa saber qual cliente deseja atrair com seu conteúdo. Cada perfil pede uma linguagem e abordagem específicas, além de se interessar por diferentes vertentes, mesmo que o assunto seja o mesmo.

Por exemplo: você pode vender sapatos, mas uma cliente de 30 anos se interessa por conteúdos diferentes de uma de 60.

2. Separar produtos e serviços que estarão no site

Primeiramente, defina o que vai estar exposto no site tanto para divulgação quanto para venda. Se você não tiver uma loja virtual, seu site deve mostrar seus produtos em fotos nítidas e profissionais (de preferência, em fundo branco), além de descrições bem detalhadas sobre cada item.

O mesmo acontece com o e-commerce, mas nesse caso você precisa contar com uma plataforma de gestão para controlar seu estoque. Afinal, não dá para anunciar um produto que já não está mais disponível. A mais popular atualmente é o Magento.

3. Ter seções institucionais

As seções institucionais contam a história da empresa e ajudam seu futuro cliente a localizá-la.

  • Sobre nós: uma seção contando brevemente o que a sua empresa faz é fundamental para que o usuário entenda o que é o seu negócio;
  • Contato: deixe uma seção com um formulário simples para que seu cliente faça perguntas ou deixe sugestões e críticas. Nesse local, você também pode colocar e-mail, redes sociais e endereço físico da empresa;
  • Nossa equipe: essa aba é para valorizar cada colaborador que trabalha com você. Coloque uma foto nítida de cada um deles com uma breve descrição do currículo;
  • Cases: se sua empresa oferecer serviços (agência de publicidade, produtora de eventos) é bom ter uma seção para que as pessoas conheçam seus clientes e, claro, trabalhos de sucesso. Se puder colher depoimentos positivos desses clientes, será ainda melhor;
  • Trabalhe conosco: é responsável por construir a futura história da sua empresa! Grandes empresas sempre contam com uma seção para cadastro de currículos. Caso abra uma vaga, você terá uma boa quantidade de candidatos para avaliar.

4. Construir a home

A Home é a primeira página do seu site, por isso você deve planejar o conteúdo e imagens dessa seção com muito cuidado. Ela pode não ser a de principal interesse do seu usuário, mas deve ser um mapa para que ele encontre o que deseja.

O layout bonito, elegante e responsivo tem que estar presente logo na Home. Assim, o usuário já percebe que sua empresa é profissional e comprometida com todos os detalhes do negócio.

5. Escolher boas imagens

Assim como o layout, as imagens são o principal apelo visual do seu site. Elas precisam ser leves e, ao mesmo tempo, de altíssima qualidade.

Quando uma agência de marketing digital desenvolve um site, ela vai planejar o conteúdo e imagens condizentes com cada texto. Para garantir a qualidade, ela trabalha com bancos de imagens, que podem ser gratuitos ou pagos. É a garantia de que você terá fotos bem nítidas, mas que não vão pesar na hora do carregamento.

6. Pensar em SEO e arquitetura da informação

O SEO (search engine optimization) é um conjunto de otimizações para que seu site apareça nos principais resultados das ferramentas de busca. Já a arquitetura da informação é a forma de organizar os elementos do site de forma que façam sentido.

Ambos levam em conta aquilo que o Google mais prioriza na hora do ranqueamento: a experiência do usuário.

Viu como planejar o conteúdo e imagens do seu site? Para trabalhar de maneira organizada e profissional, conte com uma agência de marketing digital. Ela vai criar uma página organizada, profissional e com base na experiência do usuário. Comece agora a planejar o seu site!

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