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Quanto tempo por semana preciso investir em Marketing digital?

Marketing digital é essencial para qualquer empresa que deseja se estabelecer online. Você sabe quanto tempo por semana você deve investir nele?

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O planejamento de Marketing digital exige investimento não só financeiro, mas de tempo. Isso porque cada estratégia tem uma periodicidade diferente. Em uma média com todas as ações estratégicas, quanto tempo por semana deve ser dedicado ao Marketing Digital?

Neste post, vamos entender mais sobre a importância de ter um planejamento estratégico, seu tempo de retorno e, é claro, quanto tempo por semana deve ser usado para investir em Marketing digital. Confira!

Por que investir em Marketing digital?

Muito se fala em Marketing digital, mas poucas empresas realmente entendem sua importância para se destacar no mercado.  Vejamos alguns números:

As empresas ainda estão engatinhado em Marketing

O e-commerce brasileiro continua em crescente. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) aponta que o faturamento em 2019 pode chegar a R$80 bilhões.

Apenas pouco mais de 50% das empresas têm um site, e 70% estão nas redes sociais. Isso não significa, necessariamente, que haja um investimento nessas redes.

Além disso, pesquisa feita pela consultoria McKinsey comprovou 80% das empresas brasileiras ainda estão no estágio inicial do investimento  em Marketing digital. Isso permite que você, que ainda está começando, consiga estruturar um bom planejamento de Marketing para entrar com força no mercado.

Em quanto tempo o Marketing digital traz retorno?

Uma estratégia de Marketing Digital exige tempo para mostrar resultados. Por isso mesmo, muitas empresas escolhem começar investindo em links patrocinados no Google Ads, que trazem resultados nos primeiros três meses. Nessa fase, é possível também investir nas redes sociais, como Facebook e Instagram.

Num consenso, os resultados costumam aparecer nos seguintes prazos:

Curto (0 a 6 meses)

  • Desenvolvimento de um site
  • Investimento em links patrocinados (Google, Facebook, Instagram, LinkedIn)

Médio (6 a 12 meses)

  • Redes sociais: posts, engajamento e atendimento via mensagem privada vão fazer toda a diferença não só no aparecimento, mas também na fidelização de clientes;
  • Conteúdo rico: você já deve ter ouvido bastante sobre a importância do marketing de conteúdo no marketing online. Os conteúdos mais ricos, como webinars, e-books e infográficos, podem transformar sua empresa em uma autoridade no segmento.

Longo prazo (12 a 24 meses)

  • SEO: a otimização para mecanismos de busca pode colocar seu site no topo do Google;
  • Marketing de conteúdo: o conteúdo é essencial para transformar a imagem da sua empresa, estabelecê-la no mercado digital, transformar sua empresa em autoridade e aumentar a taxa de conversões;
  • Mailing: lista de leads, ou seja, de pessoas que deram suas informações de contato;
  • Branding: o posicionamento de marca é feito com base na persona que a sua empresa deseja atingir.

Quanto tempo por semana deve ser dedicado ao Marketing Digital?

Você deve investir em Marketing Digital 7 dias por semana! Parece muito, mas quanto mais você investir, mais resultados obtém. Nas redes sociais, por exemplo, o ideal é ter posts diários para construir uma presença digital consistente. Não só isso: os clientes não querem mais perder tempo no atendimento via telefone. Eles vão usar suas redes sociais para tirar dúvidas e fazer reclamações.

A mensuração de resultados é feita com os dados fornecidos  diariamente com a interação do usuário com sua empresa. O profissional responsável por essa análise pode colhê-las semana ou quinzenalmente, mas esse grande volume de informações nunca para de surgir. Portanto, a empresa precisa ficar atenta.

Você não precisa ter recursos para bancar uma equipe de Marketing. Uma agência de Marketing Digital oferece a chance de que pequenas e médias empresas possam ter uma estratégia tão estruturada quanto uma gigante do mercado. Aqui, a vantagem é que os profissionais investem um bom tempo por semana trabalhando nas campanhas da sua empresa. Portanto, é a melhor opção para obter resultados no prazo desejado.

Viu como é importante investir um bom tempo por semana em Marketing Digital? Não se esqueça de confiar em uma empresa que tenha experiência no mercado e conte com profissionais capacitados!

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