Atraia potenciais clientes utilizando estratégias de marketing digital

Já imaginou atrair clientes para sua empresa utilizando técnicas de automação de marketing? Através de um conjunto de estratégias 

Mas afinal o que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é uma metodologia dentro do marketing digital que visa oferecer para potenciais clientes conteúdos que irão ajudar em determinado período da sua jornada de compra, aumentando a autoridade da empresa e gerando vínculos com o potencial cliente. 

E como funciona o Inbound Marketing?

 Bom para entender o Inbound Marketing, aqui na Saviour gostamos de utilizar a analogia do início de um namoro. Suponhamos que duas pessoas estão se conhecendo e logo no primeiro encontro uma delas já pede a outra em casamento, seria no mínimo muito estranho né ? É isso que acontece quando um cliente tem o primeiro contato com a sua empresa e seus vendedores já logo de cara fazem uma proposta de venda ou orçamento. Dificilmente esses clientes irão contratar seus serviços ou comprar seus produtos pois não estão no momento de compra ideal para tal ação. Como num namoro é preciso conquistar e cativar seu parceiro(a) no Inbound Marketing não é diferente.

 É necessário identificar qual etapa da jornada de compra o seu potencial cliente está. Afinal, muitas das pessoas que podem se interessar pelo seu produto ou serviço, ainda não sabem que a sua empresa existe, às vezes, sequer imaginam que precisam do que você vende.

Por meio de estratégias de marketing digital, conseguimos identificar quem são essas pessoas que estão interessadas no seu produto ou serviço, a partir daí criamos materiais que possam interessá-las e conseguimos o contato delas. Em seguida, nutrimos esse potencial cliente com informações que desperta o interesse de compra e cria um forte relacionamento entre marca e consumidor.

 

Confira agora um exemplo na prática de como atuamos com o Inbound Marketing

A jornada de compra do cliente

Vamos tomar como exemplo uma persona fictícia para demonstrar como o Inbound Marketing funciona, vamos lá: 

Lucas é um micro-empresário que atua como administrador da sua loja de acessórios automotivos, e com o crescimento da internet e o avanço das redes sociais ele percebe que precisa anunciar sua loja na internet para conquistar novos clientes e competir de frente com seus concorrentes que já iniciaram suas estratégias de marketing digital. Mas Lucas ainda não sabe por onde começar e se encontra meio “perdido” nesse momento. 

Ele começa a pesquisar no Google estratégias de como utilizar o marketing digital para sua empresa, nessa momento consideramos que ele está na etapa de número 1 do funil de vendas que é a etapa de “Aprendizado e descoberta”

 

Tire todas as suas dúvidas

Como funciona o processo de criação do site?

O processo de criação de sites aqui na Saviour é totalmente descomplicado! As etapas são : 

1 ) Briefing – Nessa etapa que você irá passar como deseja o seu site. 

2 ) Criação do Layout – Criamos o Layout seguindo as diretrizes que foram passadas no Briefing, aqui é apresentado o design do site, nessa etapa é possível ter uma visão por completa de como ficará o site, é nessa etapa que precisamos alinhar as alterações se forem necessárias.

3 ) Programação – Aqui nosso time de programadores entra em ação. O layout que foi aprovado passa a ser programado utilizando as melhores técnicas de programação e SEO.

4 ) Adição do conteúdo – Nessa etapa adicionamos o conteúdo de texto e imagens do site da sua empresa. Aqui é os ajustes finais para a publicação do seu site. 

5 ) Publicação e treinamento – Após todo conteúdo for inserido no site partimos para a última etapa que é a de publicar o site no endereço oficial e treinar os responsáveis da sua empresa que irão atualizar as informações periodicamente. Nessa etapa é necessário ter um plano de hospedagem para que possamos publicar o seu site.

Quanto tempo leva para a produção do site ?

O tempo médio de produção do site é de 30 a 45 dias. No entanto, esse prazo pode ser extendido caso o cliente demore para fornecer as informações necessárias para a confecção do site.

Como funciona a divulgação no Google Ads?

O Google Ads é uma excelente ferramenta para alcançar o seu público. Porém, é necessário usá-lo corretamente para otimizar o orçamento e melhorar seu resultado. Se você não tem muita experiência com essa ferramenta, não se preocupe, estamos aqui para te ajudar.

Configuração da campanha (público-alvo, local, orçamento diário, estratégia, extensões, grupos de anúncios, palavras-chave e anúncios). O caminho é ter uma campanha inicial e fazer ajustes, aos poucos você vai atingir seu público-alvo e otimizar sua campanha.

Porque é importante instalar a tag de conversão e de remarketing no meu site?

• Conversão: com a tag instalada corretamente, o gerente de contas conseguirá mensurar quais palavras-chave, anúncios, cidades, horários e mais que obtiveram mais conversões (vendas ou contatos) através das campanhas do Google Adwords, podendo assim, otimizar de uma maneira mais eficaz para que aumente ainda mais a performance das campanhas;

• Remarketing: com a tag instalada corretamente, o gerente de contas conseguirá captar todos os usuários que acessaram o site da sua empresa e mostrar os anúncios apenas para esses usuários durante um determinado período, dando uma nova oportunidade para o usuário se tornar um cliente em potencial e assim aumentar a performance das campanhas existentes na conta do Google AdWords.

Já tenho um site, porque preciso de uma landing Page ?

Já não é mais suficiente ter apenas um site com programação antiga e comunicação inadequada. As novas variáveis do algoritmo do Google e as novas formas de interação dos usuários com as mídias e as marcas, demandam uma nova estratégia de ação. Disponibilizar informações que sejam pertinentes aos objetivos de negócios da empresa, lidar com novas formas e necessidades de comunicação, criar a demanda pela geração de tráfego com uma estratégia correta… Tudo isso contribui muito para gerar atenção e difundir a informação de sua empresa diretamente para seu público alvo.

Quanto tempo leva para conseguir retornos com o marketing digital ?

Depende da sua presença digital. Para muitas empresas, implementar uma estratégia de marketing digital significa começar do zero – criar uma página na internet, fan page nas redes sociais, por exemplo. Nesses casos, resultados mais significativos podem demorar um pouco mais para aparecer. No entanto, de forma geral, uma estratégia de marketing digital trabalha com três tipos de ação: as de curto, as de médio e as de longo prazo.

Ações de curto prazo podem ser percebidas nos primeiros três meses de trabalho, principalmente no caso de empresas B2C que possuem um ciclo de vendas mais curto. É o caso do aumento nos números de leads da base, vendas diretas por meio de campanhas de links patrocinados e melhoria do tempo de permanência na página da empresa.

Já a médio prazo (de um a dois semestres de atuação) as estratégias de marketing digital começam a trazer resultados em termos de relacionamento com usuários, através de canais como redes sociais, gerando aumento da base de clientes e leads.

As ações de longo prazo são as mais lucrativas, porque vão crescendo de forma independente e sustentável. Elas são baseadas no tempo, no conjunto de ações e investimento para fortalecimento do branding.

Recomendamos uma análise de um especialista para sugerir um valor que deva ser

O que é índice de qualidade?

Para se saber quantos cada empresa deve investir no Google Ads, alguns fatores devem ser levados em consideração. Os principais influenciadores são: região que será anunciado, o segmento do produto, tamanho da concorrência, palavras-chave que serão utilizadas e objetivo do cliente.
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Atraia mais clientes com um site profissional!